Basicamente existem 5 obstáculos que nos impedem de vender um produto, serviço ou ideia.
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1º Obstáculo
As pessoas acham que não precisam do nosso produto ou serviço.
Por exemplo:
Muita gente acha que não precisa ir ao dentista, e mesmo que precise ir, se ele achar que não precisa, não irá ao dentista.
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2º Obstáculo
As pessoas não desejam o nosso produto ou serviço.
Muita gente confunde desejo com necessidade, mas são duas coisas completamente diferentes.
Por exemplo:
Se agora a pessoa já sabe que precisa ir ao dentista, mas não deseja fazer isso, ele continuará sem ir.
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3º Obstáculo
As pessoas não tem pressa de comprar o seu produto ou serviço.
Por exemplo:
Pode ser que ela precise ir ao dentista, deseja ir, mas se não tem pressa, e com isso vai ficar adiando, deixando para amanhã. .………………………………………………………………………………………………………………………………………
4º Obstáculo
As pessoas não tem capacidade financeira para comprar o seu produto ou serviço.
Por exemplo:
Pode ser que ela precise ir ao dentista, deseja ir, mas se não tem o dinheiro para pagar.
Nesse caso depende muito de quanto ela necessita, de quanto ela deseja e de quanto ela tenha pressa, pois pode ocorrer de ela tender a arrumar o dinheiro para comprar o produto dependendo da intensidade desses fatores.
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5º Obstáculo
As pessoas não confiam no seu produto ou serviço.
Por exemplo:
Não importa se ela sabe que precisa, se deseja, se tem pressa e tem dinheiro para ir ao dentista, mas se ela não confia, as chances são que não irá. .………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Lembrando que eu figurei com dentista somente para exemplificar melhor esses obstáculos, mas com certeza pode aplicar a grande maioria dos segmentos de mercado.
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Cada empresa, cada segmento tem seu perfil de clientes e é muito importante identificar esse perfil, conhecer melhor o estilo do cliente, porque com isso poderá identificar as objeções que podem atrapalhar no momento da venda.
O desafio aqui é criar estratégicas para transpor esses obstáculos, pense nisso!