Com as redes sociais Facebook e Instagram você pode conseguir um posicionamento diferenciado e trazer novos clientes que não estão procurando o seu produto ou serviço, mas está
precisando ou vai logo precisar.
Pra você ter uma ideia, se fizermos uma comparação, ficaria assim:
10% de potenciais clientes estão procurando no Google;
90% dos potenciais clientes estão nas redes sociais.
Com certeza você já conhece as maiores redes sociais do Brasil: Facebook e Instagram.
Você sabia que atualmente o Facebook já atinge 120 milhões de usuários no Brasil e o Instagram já chegou a 80 milhões?
Fala sério! É muita gente conectada, vendo e postando fotos, comentários, interações, curtidas, etc, etc…e visualizando anúncios.
Mas o grande segredo do marketing nas redes sociais é a segmentação, ou seja, comunicar de forma correta com as pessoas certas.
Como assim?
Imagina que você é vegetariano e começa visualizar anúncios de churrascarias por exemplo, ou você não gosta de pescaria e começa chegar anúncios de produtos para pesca…isso é péssimo e não gera resultado.
Agora imagina se você gosta de pescaria e sempre aparece postagens nas redes sociais de equipamentos de pesca, dicas sobre pescaria, etc. Com certeza você irá gostar.
A segmentação é 90% do resultado e somando com imagens bem elaboradas, textos e chamadas estratégicas, botões para ação do usuário, dentre outras coisas, o resultado chega a 100%.
Nas ferramentas avançadas do Facebook/Instagram é possível segmentar por gênero, localidade, idade, interesses, comportamentos e outras muitas variáveis proporcionando assim que façamos uma comunicação efetiva com essas pessoas gerando vendas e seguidores. Com isso também conseguimos fidelizar clientes.
E você como empresário, já pensou como se conectar com essas pessoas?
Saiba mais: WhatsApp (62) 98218-9206